Pra mim, os benefícios de um projeto de paisagismo estão diretamente relacionados com funcionalidade, qualidade de vida e bem estar

Ligado aos mais diversos usos e a campos de atuação de arquitetura, decoração, engenharia, jardinagem e agronomia, o paisagismo bem aplicado pode alterar completamente o projeto de residências, condomínios, clubes, escritórios, etc. Justamente por este motivo, a arquiteta Juliana Freitas considera em seus projetos aspectos como topografia, clima (ventilação e insolação) e arquitetura e tem como objetivo, a adaptação do gosto e estilo de seus clientes ao refinamento estético e funcional das áreas.

 

“Em meus projetos, desde o primeiro deles em 2000, a preocupação sempre se volta para a efetiva utilização dos espaços com conforto e segurança. Além da beleza e dos aspectos estéticos, o equilíbrio e a integração com os elementos da natureza são fundamentais para o sucesso de um projeto”.

 

Sobre a Profissional:

Graduada em Arquitetura e Urbanismo,  Pós Graduada em Administração de Empresas e Engenharia Ambiental, atribui grande profissionalismo e consciência ecológica em seus projetos.  

Foi vencedora do Concurso Nacional de Paisagismo Urbano em 2013, premiada no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima - Portugal em 2015 e no Festival Internacional de Jardins de Allariz - Espanha em 2016.   

Fundadora e coordenadora do Movimento Viva Flor, que realiza trabalhos voluntários de plantio para recuperação de áreas verdes

Colunista do respeitado site Casa de Valentina, comanda  o Blog Papo de Paisagista.

Diretora de Desenvolvimento da ANP (Associação Nacional de Paisagismo).

Prêmios conquistados

Participações

Associada