Ligado aos mais diversos usos e a campos de atuação de arquitetura, decoração, engenharia, jardinagem e agronomia, o paisagismo bem aplicado pode alterar completamente o projeto de residências, condomínios, clubes, escritórios, etc. Justamente por este motivo, a arquiteta Juliana Freitas considera em seus projetos aspectos como topografia, clima (ventilação e insolação) e arquitetura e tem como objetivo, a adaptação do gosto e estilo de seus clientes ao refinamento estético e funcional das áreas.
“Em meus projetos, desde o primeiro deles em 2000, a preocupação sempre se volta para a efetiva utilização dos espaços com conforto e segurança. Além da beleza e dos aspectos estéticos, o equilíbrio e a integração com os elementos da natureza são fundamentais para o sucesso de um projeto”.
Sobre a Profissional:
Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Pós Graduada em Administração de Empresas e Engenharia Ambiental, atribui grande profissionalismo e consciência ecológica em seus projetos.
Foi vencedora do Concurso Nacional de Paisagismo Urbano em 2013, premiada no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima - Portugal em 2015 e no Festival Internacional de Jardins de Allariz - Espanha em 2016.
Fundadora e coordenadora do Movimento Viva Flor, que realiza trabalhos voluntários de plantio para recuperação de áreas verdes
Colunista do respeitado site Casa de Valentina, comanda o Blog Papo de Paisagista.
Diretora de Desenvolvimento da ANP (Associação Nacional de Paisagismo).